Autor homenageado: Lourenço Mutarelli

“A vida é dura”, fala sempre dita pelo personagem marcante de O Cheiro do Ralo. Um comprador de objetos que tem vida e moral completamente decadentes. Este é apenas o primeiro romance de um dos maiores nomes da cultura brasileira: Lourenço Mutarelli.

Nome bastante conhecido em diversas áreas, como nas artes, dramaturgia e literatura, Lourenço Mutarelli é o artista homenageado da primeira edição do Festival Gaveta Livre.

Como no começo deste texto: a vida é dura. Mas Mutarelli transcende as palavras dos textos e imagens de uma forma que questiona as condutas da sociedade. Um abismo da transformação mais esqueléticas do caráter humano. A força de seus traços e escrita fazer de Lourenço Mutarelli um artista singular.

Por sua grande contribuição na Literatura e Teatro, Mutarelli foi escolhido para a homenagem, que consiste em uma mesa de debate mediada pelo escritor Marcelino Freire, no dia 26 de junho, às 20h, no teatro do SESC de São Carlos. E no dia 27, Mutarelli realiza a abertura da exposição de seus desenhos originais para o público, no mesmo dia, o autor participa, às 18h30, no Espaço Gaveta, da mesa “Teatro e outras artes”, em que conversa sobre as áreas teatrais e cinematorgráficas em que atuou.

Confira a programação completa do evento para saber sobre horário e local da mesa de conversa

LOURENÇO MUTARELLI – Artista múltiplo, é escritor, ator, dramaturgo e autor de histórias em quadrinhos. Sempre original, Mutarelli leva o leitor até o abismo da consciência, não se importa de traçar os perfis mais deploráveis da nossa sociedade. Mestre dos diálogos marcantes da atual literatura, suas obras se destacam pela imagem crua do ser humano, incomodando o leitor, mas fazendo-o refletir sobre a multifacetada sociedade. Dos anos 80 com quadrinhos que já são clássicos, até os anos dois mil com romances que inovaram a literatura brasileira, rasgando o cânone e desestruturando o conceito tradicional da narrativa, Mutarelli transformou a cultura nacional.

Obras como A Confluência da Forquilha, Mundo Pet, Eu te amo Lucimar,O Dobro de Cinco, O Rei do Ponto, A Soma de Tudo 1, A Soma de Tudo 2,Desgraçados, OverDoze, entre outros quadrinhos; os romances O Cheiro do Ralo, O Natimorto, Jesus Kid, A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, Miguel e os Demônios e Nada me Faltará; e a coletânea Teatro de Sombras, que reúne cinco de suas peças, são uma parte da vasta carreira do autor.

Foto:  Flavio Moraes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s