Escritor Convidado: Marcelino Freire

Para a primeira edição do Festival Gaveta Livre, Marcelino Freire é o escritor convidado e participa desta homenagem a Lourenço Mutarelli. Marcelino comandará uma mesa, no dia 26 de junho, às 20h, no teatro do SESC de São Carlos, em que baterá um papo com o artista homenageado Lourenço Mutarelli.

Amigos há bastante tempo, Marcelino e Lourenço conversarão sobre vida e obra na cultura literária do país.

Colunista do site Livre Opinião – Ideias em Debate, Marcelino também participará da mesa “Literatura Marginal Contemporânea”, que será realizada no sábado 27 de junho, às 15h30, no Espaço Gaveta. A mesa será mediada pela professora do debartamento de Letras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Rejane Rocha.

Confira a programação completa do evento para saber sobre horário e local da mesa de conversa

O AUTOR  – Marcelino Freire nasceu em 1967, em Sertânia, Pernambuco. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros Angu de sangue (Ateliê Editorial) e Contos negreiros (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contos Amar é crime. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado Nossos ossos (Record), Prêmio Machado de Assis 2014.

Confira a entrevista que o autor concedeu ao Livre Opinião – Ideias em Debate em abril do ano passado, falando sobre seu novo romance, Nossos Ossos, a literatura contemporânea, sua vida e carreira. Leia a entrevista “Marcelino Freire: ‘A literatura que eu escolhi fazer já tem me levado a lugares aonde eu nem imaginava estar’”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s